Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Valter Nicoli consegue junto ao Governo do Estado de Minas recurso para Obras e Infraestruturas

• Publicado: Segunda, 31 de Julho de 2017, 11h06
  • Última atualização em Segunda, 31 de Julho de 2017, 11h08

A Prefeitura Municipal de Itueta, em parceria com o Governo de Minas,  através da Secretaria de Estado de Transporte e Obras Públicas - SETOP celebrou entre as partes a Transferência Gratuita de Bens que visa beneficiar o município de Itueta através de obras de infraestrutura.

Por intermédio da Deputada Estadual Celise Laviola, o prefeito Valter José Nicoli em visita a Belo Horizonte, assinou o termo de transferência de recursos para a construção de "Bueiros Metálicos". O recurso total adquirido é de R$ 19.606,86 (dezenove mil seiscentos e seis reais e oitenta e seis centavos) e prevê em projeto aprovado a instalação de 18 metros de bueiros metálicos, sendo 18 metros de 2,0 de diâmetro a serem instalados nos Córregos Linha do Centro e Córrego Santo Antônio, ambas comunidades rurais da parte norte do Município de Itueta.

O Termo tem como finalidade fornecer os elementos estruturais visando à melhoria das vias públicas, de forma a otimizar a movimentação de pessoas, bem como apoiar o município em obras de infraestrutura para o desenvolvimento e crescimento sustentável.

A construção de bueiros metálicos facilitará rotas de transporte escolar e de vias de escoamento de produção que durante o período de chuvas, são extremamente afetados e, portanto, impossibilitavam o tráfego na região e comprometia o trafego.  Diante dessa situação, a prefeitura elaborou o projeto visando implantar bueiros nesses locais.