Página inicial > Últimas Notícias > Prefeito Valter Nicoli participa da 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios

• Publicado: Quarta, 24 de Maio de 2017, 14h27
  • Última atualização em Quarta, 24 de Maio de 2017, 14h43

O prefeito municipal de Itueta – MG Valter Nicoli (Guegue) esteve presente em Brasília participando da 20ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, realizada no período de 15 a 18 de maio de 2017. A Marcha é o momento auge do movimento cujo objetivo principal é lutar em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside.

“ A Marcha é um espaço de lutas e que ganha força a cada ano, nós prefeitos que estivemos participando viemos com esperança de mudanças para os municípios, uma vez que todo o evento agregou conhecimento para todos ” Valter Nicoli.

A Marcha tem como objetivo, debater sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelo Ente Município, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que a todos atinge.

A Confederação Nacional de Municípios, junto às entidades estaduais e microrregionais, defende o “encontro de contas” entre governo federal e Municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

O prefeito ressaltou a importância da Marcha para a busca de recursos e apoio ao município “ A Marcha é um espaço de lutas e que ganha força a cada ano, nós prefeitos que estivemos participando viemos com esperança de mudanças para os municípios, uma vez que todo o evento agregou conhecimento para todos ” , relata Valter Nicoli.

Além de participar do encontro, o prefeito reuniu –se com os deputados federais do estado para articular e reforçar o pedido pela aprovação de projetos.