Página inicial > Últimas Notícias > Bairro Vila Nova em Quatituba recebe "Feira de Saúde"

Bairro Vila Nova em Quatituba recebe "Feira de Saúde"

• Publicado: Terça, 30 de Maio de 2017, 11h49
  • Última atualização em Terça, 30 de Maio de 2017, 13h46
Esq. p/ dir.: Rosilene Baldon (Coordenadora da UBS Quatituba), Rafaela Fazolo (Técnica em Enfermagem), Rúbia Coelho (Coordenadora de Atenção Primária Municipal), Deguimar Reis (Secretário de Saúde), Prefeito Valter Nicoli e sua esposa Marlene Nicoli.
imagem sem descrição.

A Secretaria Municipal de Saúde de Itueta em parceria com a Igreja Adventista de Aimorés promoveram uma "Feira de Saúde" neste último sábado (27). A iniciativa ofereceu atendimento e orientações gratuitas, como testes de glicemia, aferição de pressão arterial, recomendações sobre qualidade de vida, entre outros serviços. Os visitantes da feira foram orientados a respeito de remédios naturais: água, ar puro, luz solar, repouso, alimentação balanceada, exercícios físicos e equilíbrio.

O atendimento ocorreu de 09h às 12h na Quadra do Bairro Vila Nova – distrito de Quatituba. Segundo a organização, o evento realizou cerca de 160 atendimentos, contando com a presença de mais de 300 pessoas, entre adultos e crianças.

O trabalho realizado contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde do município e também o acompanhamento de perto feito pelo Prefeito Valter Nicoli.  O Prefeito Valter destacou a importância da iniciativa e também da parceria realizada com o município, enfatizando que "parcerias como esta, traz conhecimento e desenvolvimento local através de incentivo a prevenção, agregando qualidade de vida à todos os munícipes" .

A ação é parte de um projeto da Igreja Adventista que está acontecendo simultaneamente em mais oito Países da América do Sul, visando contribuir para a qualidade de vida da comunidade.

A Secretaria Municipal de Saúde agradece a iniciativa realizada pela Igreja Adventista e a todos que se dispuseram a ajudar nesse lindo evento, além de agradecer a toda população que esteve presente. Contamos com novas ações e parcerias para o desenvolvimento de nosso município.